Julgamento do Avenida define futuro do Inter-SM na Divisão de Acesso

Gilson Alves

Julgamento do Avenida define futuro do Inter-SM na Divisão de Acesso
Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pode beneficiar o Inter-SM. Foto: Renata Medina (Inter-SM)

O Avenida será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta sexta-feira, às 8h30min. O time de Santa Cruz teria escalado irregularmente jogadores oriundos da Série A de estaduais. A regra permite oito jogadores com esta origem, por rodada, e o Avenida teria ido para o jogo contra o rival Santa Cruz, na oitava rodada, com nove atletas nesta situação. Se for punido, pode perder quatro ou seis pontos, o que o afetaria diretamente na tabela de classificação do Grupo B. Assim, o Avenida cairia para a quinta colocação e o Inter-SM sairia beneficiado, ficando com a quarta posição e a vaga nas quartas de final para enfrentar o Veranópolis.

A denúncia da irregularidade foi posta pelo São Gabriel, na sexta-feira da semana passada, antes do término da fase classificatória. O Inter-SM entra como um terceiro interessado.

– O Inter-SM está preparado para o julgamento. Esperamos que seja cumprido o regulamento – afirma o advogado do Alvirrubro, Geraldo Andrade.Andrade explica que após o julgamento, a parte não favorecida tem até três dias para entrar com o recurso. O caso pode ir para o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva e, depois, para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Sentimento

Ao longo da semana, na expectativa pelo resultado do julgamento, os jogadores do Inter-SM continuaram a rotina de treinamentos. No clube, a expectativa é para uma punição do Avenida, assim o Alvirrubro herdaria a vaga nas quartas de final e enfrentaria o Veranópolis em confrontos de ida e volta, sendo o primeiro jogo em Santa Maria e o segundo no Antônio David Farina.

– Meu sentimento é que o Inter-SM está nas quartas de final. Acredito que o Avenida vai perder os pontos. Aplica-se a regra e faz-se a justiça. Eles erraram e precisam ser penalizados de acordo com as regras da competição – opina o presidente do Inter-SM, Jauri Daros.

O julgamento online pode ser acompanhado, ao vivo, no Youtube do TJD da FGF.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falta de água em Santa Maria afetou cerca de 30 mil clientes e reabastecimento exige paciência, afirma superintendente da Corsan Anterior

Falta de água em Santa Maria afetou cerca de 30 mil clientes e reabastecimento exige paciência, afirma superintendente da Corsan

Representantes da Câmara de Vereadores visitam sede do Diário Próximo

Representantes da Câmara de Vereadores visitam sede do Diário

Geral